Categoria: ‘Família’

Apenas uma Pequena Mentirinha

22 de outubro, 2010

Na semana passada, fui retirar dinheiro de um dos bancos na rua em que moro. Logo depois de sair, ouvi a voz de um homem atrás de mim. “Não posso falar. Estou dentro do laboratório e já vou ser atendido…

Intrigada, virei-me para ver o rosto do mentiroso, já que não havia nenhum laboratório móvel encostado na calçada. Em vez disso, vi as costas de um trio se afastando rapidamente, ladeira abaixo—pai e mãe, cada um segurando na mão de uma menina de uns cinco ou seis anos que andava entre eles.

http://decouplingblog.com/wp-content/uploads/2010/01/little-girl-holding-parents-hands-300x199.jpg

Leia o resto deste artigo »

“Feliz dia de los enamorados”—14 de fevereiro

13 de fevereiro, 2010

Meu marido e eu voltamos, há poucos dias, do Chile, onde passamos quatro dias na capital, Santiago. Foram nossas primeiras férias reais em muitos anos—em que saímos sem compromisso algum com emprego, horários, ministério ou família. Foram dias bem agradáveis e escrevi relatos diários para meus familiares. Não pude colocá-los no blog porque fi-los em inglês e não tive, nem tenho, tempo para traduzir tudo.

valentine

Uma coisa que nos chamou a atenção foi que os chilenos celebram o “dia dos namorados” na mesma data que os norte-americanos—no dia 14 de fevereiro (contrastando com os brasileiros que comemoram no dia 12 de junho). Portanto, nos vimos cercados por anúncios, salpicados de corações, sobre “el dia de los enamorados”, com oferecimentos de “regalos” de flores, chocolates, perfumes, eletrônicos, cartões e outros objetos.

Leia o resto deste artigo »

Brincando com Girafas

29 de agosto, 2009

girafasEpes

Nat, Han, Kath, Emm, 17 anos, Reino Unido

Temos nos divertido como família com um site na Internet onde um senhor jovem da Noruega está “colecionando” um milhão de girafas. Pretendo passar algum tempo diariamente com meus sogros examinando os últimos uploads de pessoas ao redor do mundo inteiro.

Vi o link no site da Terra ontem e posso ver como aquilo pode contribuir para a criatividade de famílias e amigos. Aqui em casa, Mamãe já está querendo que eu mande algo. Sugeri que ela fosse mexer com seus papéis coloridos para criar a sua própria girafa.

Desde que o site foi divulgado no Brasil ontem, os brasileiros estão “pintando e bordando” com as possibilidades de criar este animal esquisito. Já são maioria entre as imagens que visualizo hoje (29 de agosto de 2009).

O site oferece o seguinte recado:

Leia o resto deste artigo »

Pós-Cirurgia de Tireóide (6) – Completando 2-1/2 Meses

1 de agosto, 2009

Posts anteriores sobre o mesmo assunto, iniciando em 10 de abril de 2009:

  1. Alegrias e tristezas
  2. A bênção que veio através de uma secretária incompetente
  3. Cirurgia de tireóideAtualização
  4. Com cara de “Nanny McPhee”
  5. Pós-cirurgia de tireóide3
  6. Pós-cirurgia de tireóide4
  7. Pós-cirurgia de tireóide5.

Já faz quase dois meses desde a minha última postagem. Neste meio tempo, no dia 17 de junho, nosso novo netinho (agora com sete meses) trouxe seus pais, de Bangladesh, para morar conosco por alguns meses. Uma semana depois, partimos para passar três semanas na América do Norte. Fomos para Los Angeles e Tacoma nos Estados Unidos e para perto de Toronto, no Canadá—minha terra natal. Lá visitamos nosso caçula com sua esposa, meus 4 irmãos e cunhados, sobrinhos e sobrinhas e alguns amigos…

IrmãsTacoma

Com minha única irmã, Nellie. Tacoma, Washington

Leia o resto deste artigo »

Companheirismo no Casamento (5)

13 de junho, 2009

Na semana do “Dia dos Namorados”, o artigo da capa da Revista da Folha do dia 07 de junho de 2009, recebeu o título “à flor da pele”—Paulistanos usam grafite, pichação e tatuagem para expressar o amor em muros da cidade e no próprio corpo.

lovetattoo2Vou citar alguns parágrafos que achei bastante coincidentes com algo que postei aqui há um mês, no dia 09 de maio. Meus pensamentos ficam na parte que começa assim: Você já parou, alguma vez, para pensar sobre por que artistas e profissionais famosos (e pessoas comuns também) se tatuam com o nome ou as iniciais da pessoa amada? Creio que esse ato radical e doloroso reflete a tremenda vontade que existe dentro deles (e delas) de encontrar e manter alguém que será seu para sempre….

Na página 12 do artigo, Pintou o Amor, a Letícia de Castro escreveu:

Leia o resto deste artigo »