Categoria: ‘Natal’

Espelhando e Espalhando a Luz de Deus

25 de dezembro, 2007

Tenho móbiles de estrelas pendurados nas janelonas da sala do nosso “novo” apartamento. Gostei tanto deles que saí para comprar mais alguns (na CEAGESP–São Paulo, Box 31-B e 62-B) para dar para amigos e amigas no Natal, acompanhados por esta “poesia”.

Natal de 2007

Uma estrela delicada
balança suavemente
na brisa
da janela
da minha casa.

Uma estrela?
Sim, uma estrelinha—
habilidosamente criada
de pedacinhos de espelho
colados num isopor.

EstrelaNoite.jpg

Leia o resto deste artigo »

Uma Rua Iluminada pelo Amor (Natal)

19 de março, 2006

Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. –Mateus 5:16

Enquanto dirigia, Isabel observava os hóspedes que estava levando ao aeroporto. Karen e Ben haviam juntado os reais, em notas e moedas, da sua bolsa e bolsos. Agora Ben contava tudo. Ao terminar, retirou uma cédula. Quando pararam no sinal, Ben entregou-lhe um envelope com o restante.

–‘Bel, nós fomos tão bem atendidos aqui no Brasil! Acabamos gastando nem a metade daquilo que havíamos planejado. Assim sobraram muitos dos reais que trocamos por dólares ao chegar. Conversei com a Karen e oramos, ontem à noite, e resolvemos deixar isto com você para investir na “sua rua”.

Leia o resto deste artigo »

Uma Carta de Natal

19 de março, 2006
Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é mister socorrer aos necessitados,e recordar as palavras do próprio Senhor Jesus: Mais bem-aventurado é dar que receber. –Atos 20:35
Carta de Natal

São Paulo, 29 de dezembro de 2000

Amada Família:
Mais dois dias e o ano acabou. Antes que os detalhes fujam, preciso contar como foi a nossa programação de Natal, conforme lhes escrevi anteriormente. Vou recapitular o que aconteceu, porque não sei se escrevi tudo para todos.

Leia o resto deste artigo »

Foi por Causa do Natal

19 de março, 2006
Outros louvaram a Deus pela obediência que acompanha a confissão
que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês
em compartilhar com eles e com todos os outros
—2 Coríntios 9.13 (NVI)

—Mãe, a senhora viu esta revista? Fiquei literalmente com o estômago embrulhado olhando isto! Como é que alguém pode viver num país como o nosso, com tantas pessoas pobres e doentes, e gastar fortunas em objetos deste tipo! Dá nojo!
Surpresa, Isabel olhou para o rosto irritado do Gabriel. – De que você está falando?

Leia o resto deste artigo »