Arquivo de maio de 2009

Pós-Cirurgia de Tireóide (4)

30 de maio, 2009

Quinta-feira, dia 28 de maio. Dia após o Retorno ao Médico

Ontem atravessei a rua e me consultei novamente com o médico que me operou. Coloquei um xale bem bonito (pashmina), presente da minha nora quando nos visitou de Bangladesh, para “enfeitar” meu pescoço. Por sinal, pode-se reconhecer que se está perto de um consultório de um cirurgião de tireóide se perceber um desfile de senhoras com xales, lenços ou echarpes “adornando” (escondendo ou protegendo) esta parte do corpo.

scarf1

Depois da minha consulta, pediram para eu esperar para assinar alguns documentos que ainda estavam sendo providenciados. Enquanto aguardava, várias pessoas entravam e saíam. Observei enquanto uma, bem arrumada, mais ou menos da minha idade,

Leia o resto deste artigo »

Pós-Cirurgia de Tireóide (3)

27 de maio, 2009

Terça-feira, dia 26 de maio (quase uma semana depois da minha cirurgia de tireóide).
mackflores2 Flores dos amigos do Mackenzie

Para quem está me lendo pela primeira vez, comecei falando sobre os meus problemas com a tireóide aqui, continuando aqui, aqui e aqui.

Estou melhorando diariamente. Devo retirar os pontos amanhã à tarde, na consulta marcada com o cirurgião, e conversar com ele sobre várias coisas que ainda me intrigam, preocupam ou incomodam.

Sabendo agora de uma prima que está se preparando para fazer a mesma cirurgia e de outra amiga que ainda precisa levar os resultados ao médico, resolvi tentar descrever a minha experiência.

Leia o resto deste artigo »

Com Cara de “Nanny McPhee”!

22 de maio, 2009

Ainda em recuperação da cirurgia de tireóide, ontem à noite estava sem conciliar o sono e, portanto, liguei a TV. Queria algo light, sem doenças, mortes, sangue, violência… Deparei com um filme infantil bem estranho, que nunca vi antes, estrelando Emma Thompson como uma babá encantada que vem ajeitar a casa de um viúvo com sete filhos nos tempos em que ainda existiam governantas e mansões. nanny_mcphee

O que prendeu a minha atenção, além do enredo bizarro, é que a minha cara pós-cirúrgica é bem parecida com a dela. Por alguma razão, os produtores do filme acharam de lhe dar um enorme dente lateral no lado de fora (além de várias verrugas). No meu caso, creio que rasgaram meu lábio inferior com os tubos durante a cirurgia e logo fiquei com uma imensa e comprida mancha branca (de pele em fase de renovação) no lábio inferior triplamente inchado. É só sorrir ou fazer beiço no espelho e, juro, pareço mesmo com a Nanny McPhee! Coincidência, não?! Nunca mais me esquecerei deste filme ou desta impressão! (Nanny McPhee—A Babá Encantada—2005).

bettymcphee3

(Continua aqui)

Cirurgia de Tireóide—Atualização

21 de maio, 2009

Faz tempo que estou tentando criar uma Alegrias e Tristezas (2) mas ainda não consegui. Mas estou entrando rapidinho no blog para avisar que já fiz a cirurgia de tireóide anteontem, na terça-feira à tarde (dia 19 de maio). Foi tudo muito bem, os nódulos eram muito grandes mas os médicos tem quase certeza que não eram cancerosos, e vim para casa ontem à noite (quarta-feira). Estou sem nenhum sintoma preocupante mas ainda com bastante desconforto em lugares inesperados—para mim, com bem uma dúzia de cirurgias no currículo—o segundo dia sempre é o pior. Espero dormir bem e amanhecer melhor, o Senhor Deus permitindo.

floresgutpatbia

Flores dos amigos de Gutemberg Consultores

Fui (e estou sendo) coberta de carinho, orações, chocolates e flores. Tenho tantas coisas para agradecer. Espero descrevê-las melhor depois.
Abs, Betty

(Continua aqui)

Companheirismo no Casamento (3)

17 de maio, 2009

O Primeiro Casamento — Outras Reflexões

Na introdução desta série, contei que a essência do conteúdo sobre companheirismo no casamento havia surgido da palestra/bate-papo de uma reunião mensal com esposas de seminaristas, da qual participo como uma das coordenadoras. Mostrei que o relacionamento entre seres humanos é uma das maneiras planejadas e aprovadas por Deus para amenizar a solidão humana.

Na segunda postagem, comecei a explicar que o relacionamento conjugal é a maneira que Deus idealizou para o melhor convívio para seres humanas na terra. Fui para a história da criação de Adão e, depois, Eva, para demonstrar isto.

Mas vejam o que eu, de repente, descobri.

Leia o resto deste artigo »